NOTÍCIAS

Alunos da FADISP se destacam na prova da OAB

28/10/2021

A Faculdade Autônoma em Direito - FADISP tem orgulho de anunciar a aprovação de seus alunos para o Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A instituição dedicada à área do Direito, tem formado profissionais de excelência para contribuírem com a atuação jurídica do Brasil.

Como é o caso do Dr. Matheus Lino dos Santos, formado pela FADISP no final de 2020. Ele foi aprovado quando ainda cursava o 9ª período da graduação. "Eu já me sentia preparado para fazer a prova. O ensino da FADISP é profundo. Aqui eles estão realmente preocupados em repassar todos os conhecimentos." 

Já o egresso, Dr. Fábio Beltramim estudava no mínimo 3 horas por dia de segunda a sexta e abdicava de seus lazeres aos finais de semana.  Ele pontua que a FADISP tem um peso imenso para a iniciação de sua carreira jurídica. "Minha relação com os docentes é de respeito e de profunda admiração", reforça.

Situação similar à da Dra. Giovanna Saldanha Caballero que organizou uma rotina de estudos para realizar seu objetivo de construir uma carreira jurídica. "Usei o método de resolução de questões e também participei do curso preparatório da OAB disponibilizado pela FADISP. Os professores da instituição me deram dicas valiosas para estudos, ministraram aulas sobre matérias importantes para a prova". 

Ela diz ainda que a FADISP auxiliou na escolha da matéria para a 2ª fase da prova. "Meu primeiro contato com  Processo Civil foi na faculdade. Eu comecei a estudar e amar essa matéria." 

A egressa, Dra. Maria Aparecida de Sino está radiante por sua aprovação no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Ela diz que aprendeu muito na graduação da FADISP e no preparatório da OAB realizado pela instituição. "Os professores fizeram seu melhor para contribuir com o nosso preparo. Eles focaram em temas essenciais. Foi tudo perfeito!"

Aprovado na OAB, Dr. Charlys de Souza conta que seu preparo para o exame resumiu no "saber, praticar e revisar". Ele explica que teve o apoio da FADISP durante as duas fases da prova. "Na 1ª fase as aulas do professor Ms. André Luís Lopes Souza de ética foram excepcionais. Já na 2ª fase as práticas do profª Ms.  Ricardo Dias trouxeram a experiência advocatícia e o conteúdo técnico para a prova."

Desde que conseguiu sua aprovação, Dra.  Kaline Fernandes, egressa da FADISP, se sente como se estivesse vencido uma guerra.  Porém, graças a seu esforço, dedicação e o apoio da instituição foi possível realizar este sonho. "A FADISP é diferenciada. Dou graças a Deus por ter estudado nesta faculdade", comemora.

Também foram aprovados no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil, os egressos: Dra. Izabel Vilena Ferreira Silva, Dr.Guilherme Figueiredo, Dr.Guilherme Fernandes de Carvalho, Dr.Paulo Roberto de Lira, Dr.Paulo Fernandes Leão e Dr.Paulo Ricardo Segeti Ferreira.

Para o Diretor Acadêmico da FADISP, Thiago Matshushita, é motivo de orgulho ter esta quantidade de ex-alunos da FADISP aprovados na OAB. Ele ressalta ainda que o objetivo da instituição é auxiliar o corpo discente como uma boa metodologia de ensino para que eles possam fazer a prova e se tornar profissionais de sucesso.  

voltar