NOTÍCIAS

FADISP realiza palestra sobre a Reforma Protestante

17/10/2017

A FADISP realizou no dia 13/09 o evento "500 Anos da Reforma Protestante e o Legado no Direito". O evento aconteceu no Auditório da Unidade Pinheiros, na Rua João Moura, n.º 313, Pinheiros - SP e contou com a organização do professor doutor Silvio Gabriel Serrano Nunes, professor mestre Josué Ricardo Menossi de Freitas e a coordenadora, a professora Andreia Tassiane Antonacci, coordenadora do curso de Direito da FADISP.

O acontecimento teve como objetivo abordar o desenvolvimento do pensamento jurídico na matriz filosófica reformaciona. Foram debatidos os seguintes temas, Calvino e o Direito, Reforma Protestante: o alvorecer da liberdade religiosa e as tendências atuais do ensino religioso, São Tomás de Aquino e a vida in multitudine, Os Monarcômacos e o Direito de Resistência, 500 Anos da Reforma Protestante e o Legado no Direito: matriz jusfilosófica, 500 Anos da Reforma Protestante e o Legado no Direito: a pluralidade como possibilidade e como exigência, 500 Anos da Reforma Protestante e o Legado no Direito Processual: o Tribunal de Genebra e 500 Anos da Reforma Protestante e o Legado no Direito Administrativo e no Direito Constitucional.

O evento contou ainda com os seguintes palestrantes: Dr. Christian Brially de Medeiros, Dr. Paulo Henrique da Silveira Chaves, Dr.  Henrique Garbellini Carnio, Dr. Gerson Leite de Moraes, Dr. Josué Ricardo Menossi de Freitas, Dr. Marcio Anatole de Sousa Romeiro, Dr. Rodrigo Martiniano Tardeli, Dr. Silvio Gabriel Serrano Nunes. E como ilustres convidados, Dr. Carlos Eduardo de Abreu Boucault e Dr. Wanderley Andrade da Costa Lima.

Clique aqui e confira as fotos eo evento.

voltar