NOTÍCIAS

Palestra e lançamento de livro são destaque na FADISP

01/08/2018

Convite é destinado a todos os professores e alunos da Faculdade

 

No próximo dia 16 de agosto, às 19h, no auditório da FADISP acontecerá a palestra, com o tema: "O Estado Constitucional e suas Vicissitudes". O evento será ministrado pelo Doutor Paulo Ferreira da Cunha, professor do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu da Faculdade.

Na oportunidade, o professor irá lançar o seu mais novo livro, "Teoria Geral do Estado e Ciência Política", pela editora Saraiva. No livro, Paulo Ferreira elucida fenômenos do Poder, da Política e do Estado, sempre com fundamentação nas doutrinas clássicas e atenta às inovações mais recentes, a partir de sua experiência na docência na Faculdade de Direito do Porto - Portugal. Uma obra para quem visa aprofundar seus conhecimentos e ampliar o debate na seara do Estado e Política.

O evento é destinado a todos os professores e alunos de Graduação e Pós-Graduação Stricto Sensu da UNIALFA/FADISP.

Sobre o professor Paulo Ferreira da Cunha:

Licenciado em Ciências Jurídico-Políticas pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra (1984), Mestre em Direito - Ciências Jurídicas Políticas pela mesma Faculdade (1988), Doutorado em Direito (História do Direito / Filosofia do Direito) pela Université Panthéon-Assas, Paris II (1992), reconhecido em 6.1.1999 pela Univ. do Porto, Portugal. É ainda Doutorado em Direito. Ciências Jurídicas Políticas, pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra (1995), reconhecido em 16.4.2014 pela Universidade de São Paulo como Doutor em Direito, área de Direito do Estado. Agregação em Direito Público (similar à Livre-docência) pela Universidade do Minho (2000). É Pós-doutor em Direito  pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (2013), membro de várias Academias e Sociedades Científicas, como a Natural Law Society, a Sociedade Científica da Univ. Católica, o Instituto de Filosofia Luso-Brasileira, a Academia Paulista de Letras Jurídicas, o Centro de Letras do Paraná, etc. Diretor ou codiretor de várias revistas, como a International Studies on Law and Education. 

Serviços:
Auditório da FADISP
Endereço: Avenida Rebouças, 1.701.
Data: 16 de agosto.
Horário: 19h.

 

 

voltar