NOTÍCIAS

Tem início o II Summer School em Democracia e Desenvolvimento, organizado pelas Faculdades ALFA e FADISP e Universidade de Siena

05/07/2016

Em iniciativa de inéditas proporções, as Faculdades ALFA e FADISP e a Universidade de Siena, realizam o II Summer School Democracia e Desenvolvimento, que teve início dia 04 de julho, com uma intensa programação de 60 horas de atividades acadêmicas, na Universidade de Siena, na Itália.

Sob a coordenação dos Professores do Núcleo de Estudos em Desenvolvimento Econômico e Empresarial (ALFA/NEDEMP), Professores André Ramos Tavares e Thiago Matsushita, e dos Professores Andrea Pisaneschi e Tani Goppi, da Universidade de Siena, 70 alunos inscritos terão duas semanas de atividades acadêmicas na Universidade de Siena, na Itália.

Os 25 Professores de diversas Universidades, abordarão temas de Direitos Fundamentais, Direitos Sociais, Direito da União Europeia, Direitos Constitucionais, Direito ao Desenvolvimento e Democracia.

Na inauguração do curso, o Professor Andrea Pisaneschi revelou que se trata do maior Convênio internacional que a Universidade de Siena tem com uma Faculdade latino-americana, representando uma integração cada vez mais sólida com as Faculdades ALFA e FADISP.

O Diretor Regional da ALFA e da FADISP, Dr. Luis Antonio Vilalta, registrou a importância do apoio institucional do Grupo José Alves para que o II Summer School se tornasse realidade, parabenizando os organizadores e dando as boas vindas aos alunos.

O Professor Thiago Matsushita, ressaltou que os alunos inscritos são de diversas nacionalidades, do Brasil, da Itália, da Colômbia e da Argentina, entre os quais, Advogados privados e públicos, Juízes, Magistrados, Desembargadores, Ministros, Professores, Doutorandos, Mestrandos e Graduandos, agradecendo a presença de todos.

A Professora Tani Goppi explicou a dinâmica do Curso e felicitou os alunos, informando que o Professor André Ramos Tavares encerrará os trabalhos e entregará os Certificados.

 

Para maiores informações, acesse aqui o Programa do Curso.

Acesse aqui as fotos da abertura.

voltar