Data

De 9 a 19 de Julho de 2018.


O curso será dividido em 4 (quatro) módulos de 15 horas cada. Sua metodologia consiste em uma palestra na primeira parte da aula, enquanto a segunda parte da aula será dedicada a discussões entre os alunos e com o Professor.

Para os alunos do Mestrado e Doutorado da ALFA/FADISP que cumprirem todos os 4 módulos (60h/a), o certificado poderá ser utilizado como disciplina optativa no seu Curso no Brasil. Caso o aluno não cumpra todos os 4 módulos, ele poderá utilizar o certificado de cada um deles para eliminar uma participação obrigatória nos Seminários Internacionais (de 15 h/a cada um) oferecidos no Brasil.

Para os alunos de Graduação em Direito da ALFA/FADISP, que cursarem os 04 módulos oferecidos, o certificado, devidamente acompanhado com artigo de conclusão do curso, poderá ser utilizado como disciplina eletiva (Atualidades em Direito Constitucional e Administrativo) no seu curso de graduação no Brasil. Caso o aluno não cumpra todos os 04 módulos, ele poderá utilizar o certificado de cada um deles como atividade complementar (15 h/a cada um) obrigatórias para conclusão do curso.


A Summer School terá duas semanas de aula, distribuídas da seguinte forma:

  • no dia 09/07 (segunda-feira) as aulas serão das 14h às 18h40;
  • do dia 10 ao dia 13/07 as aulas serão das 8h às 14h40;
  • no dia 16/07 as aulas serão das 14h às 18h40; e,
  • do dia 17 ao dia 19/07 (quinta-feira) as aulas serão das 8h às 14h40.

Módulo 1 (1º semana)

Direitos Fundamentais: a proteção judicial na Europa

Módulo 2 (2º semana)

Direitos civis e políticos

Módulo 3 (1º semana)

Direitos sociais

Módulo 4 (2º semana)

Direito e Desenvolvimento Econômico

Os alunos que se inscreverem na Summer School terão o direito de participar (sem custo extra) e apresentar trabalhos no IV Congresso Hispano-Brasileiro de Direitos Humanos na Universidade de Valladolid (Espanha), que acontecerá nos dias 04 e 05 de Julho de 2018. Mais informações sobre o Congresso acesse aqui.