"Sou docente das Faculdades ALFA desde agosto de 2002. Integrar o corpo docente de uma instituição de ensino superior que tem como diretriz a qualificação e capacitação profissional, mediante ações como esta - Programa Summer School em Desenvolvimento e Democracia em parceria com a Universidade de Siena - é honroso! Foi uma oportunidade singular de agregar conhecimento e cultura. Já estou desenvolvendo meu Projeto de Doutorado com a base de dados e orientações acadêmicas que reuni nas aulas em Siena."

Helca Nascimento, Professora

"Para mim foi uma experiência excelente. O contato com docentes estrangeiros, o conteúdo do curso (programação), e, principalmente, a organização e o comprometimento dos profissionais da FADISP permitiram que eu aproveitasse ao máximo esse período.
Quero destacar que além da oportunidade dada pela FADISP, a atenção e dedicação dos Professores Lauro Ishikawa e Thiago Matsushita foram fundamentais para o sucesso do curso. Eles efetivamente deram todo o suporte para que o curso transcorresse da melhor maneira, inclusive, a todo tempo conversando com os alunos, dando informações, dividindo experiências profissionais, enfim, externando comprometimento absoluto com a atividade desenvolvida. Já manifestei essa opinião pelo canal de comunicação da INSTITUIÇÃO quando retornei da viagem."

Robervani Prado, Advogado

"Posso registrar que o curso foi muito proveitoso em diversos aspectos, pois, além de termos tido a oportunidade de vivenciar uma das mais belas regiões da Europa e frequentar uma das mais tradicionais universidade do mundo, foi possível vivenciar a ciência jurídica num dos seus principais centros e perceber o compromisso do grupo Alfa/FADISP com o preparação de seus alunos que tiveram a chance de estudar com alguns dos professores de maior renome da Europa."

Diego Prezzi Santos, Advogado

"Além dos conteúdos tratados no Summer School em Siena, o convívio com os colegas foi sensacional. Houve uma interação com os professores, acesso a biblioteca e a estrutura da universidade de Siena é muito boa. São por estar razões que, no ano que vem, participarei do II Summer School em Siena!"

Horácio Monteschio, Advogado

"A experiência do Summer School em Siena, Itália, foi incrível! A possibilidade de ter tido uma experiência acadêmica no exterior serviu para aprimorar meus conhecimentos e entrar em contato com o ensino jurídico europeu."

Priscila Patah, Advogada

"O curso foi muito proveitoso e o tema abordado muito interessante, nos proporcionou a oportunidade para que fizéssemos perguntas relacionadas ao tema, bem como assuntos transversais. Parabenizo a FADISP pelo diferencial dessa jornada jurídica de aprendizado e espero participar de outros cursos."

Cleide Aparecida

"A experiência na Itália foi excelente! Na Universidade de Siena vivenciamos o direito em sua essência, e tivemos a oportunidade de discutir o Desenvolvimento e Democracia de outros países além do Brasil, com debates sobre as Constituições de cada um deles, o que nos proporcionou conhecimento além do nosso ordenamento jurídico, principalmente pela reunião de diversas nacionalidades que estiveram presentes no programa, sem contar as amizades que nasceram, outras que foram estreitadas, tudo num convívio harmônico e respeitoso.
O Programa Summer School me proporcionou muito aprendizado, mas não é só o que levo da Toscana. Fiquei maravilhada com as paisagens e a infraestrutura daquele lugar, que são fantásticas. É um país onde tudo funciona! A facilidade de ir de um lugar para o outro e sem a preocupação com violência, ou coisas do tipo, encantam ainda mais."

Michele Nogueira, Professora

"Eu considero que a experiência na Summer School na Universidade de Siena foi fascinante, tanto sob o ponto de vista científico como cultural. Os professores foram do mais alto gabarito e os assuntos são contemporâneos e de alta relevância, permitindo aferir situações similares e díspares entre a europa e nosso país."

Lázaro Alves Martins Júnior, Juiz de direito da 1ª Vara da comarca de Ceres, Goiás e juiz membro da Turma Julgadora da 11ª Região

"Foi uma experiência ímpar que, a um só tempo, possibilitou o estudo comparado do direito e a vivência acadêmica europeia, dando singularidade ao programa que debateu temas de relevância no cenário brasileiro e internacional mediados por grandes nomes do direito nacional e estrangeiro."

Josué Ricardo Menossi de Freitas, Advogado